Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia de Finados

                                                  
 
 
O dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. 
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão intima com Deus, agora e para sempre. 
Desde o século I, os cristãos rezam pelos falecidos, costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século IV, já encontramos a memória dos mortos na celebração da missa. Desde o século V, a Igreja dedica um dia por anos para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. 
Desde o século XI, os Papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de “Todos os Santos”. 
O dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. E o dia de todos os mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
 
 
Origem: http://amiguinhos-de-jesus.blogspot.com

3 comentários:

  1. Linda sua postagem. Hoje é um dia especial onde lembramos com carinho especial aqueles amamos e já esta perto de Deus. Bonita lembrança e bem colocada por vc. Um forte abraço Regina.

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão, amiguinha!
    Que Deus a ilumine sempre!
    Abraços carinhosos,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Olá! Seu blog é uma benção!
    Hoje dia 03 o NOSSO BLOG completa seu 1º aniversário, e vc é uma pessoa que muito contribuiu e colaborou, com seus comentários e visitas, neste nosso 01 ano de existência. Obrigado! Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo e equipe da Pascom.

    ResponderExcluir