Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vida de Santo Expedito

Vida de Santo Expedito
Santo Expedito é um dos Santos mártires da nossa Igreja Católica Apostólica Romana.
Os fiéis a ele recorrem  nas causas urgentes (Hodie). Embora se alcancem inúmeras graças de Deus através de sua intercessão, devemos estar atentos ao seu testemunho, pois com o seu sangue ele regou as sementes da Igreja perseguida pelo Império Romano, fazendo-as germinar.
Inicialmente, Expedito foi açoitado com varas, recebendo o martírio através da morte pela espada, foi decapitado. Expedito era chefe de uma Legião Romana. Com ele foram martirizados seus companheiros de armas, os Santos Calotas, Arustônio, Rufo e Caio. O culto a Santo Expedito iniciou-se na Alemanha, espalhou-se pela França e atualmente propaga-se pelo Brasil. As inúmeras Ações de graças que se dirigem a Deus, todos os dias através de sua intercessão, torna-o cada vez mais popular. Este  mártir é de maneira singular invocado nas causas imediatas que demandam rápida solução e que uma demora poderia comprometer. Sua invocação nunca é tardia! Por isto seus devotos são estimulados a fazer o plano de Deus “agora”, sem deixar para amanhã. Santo Expedito é exemplo de vigor, de fé e atitude sadia frente a seduções, desânimos e vacilações da vida.

Significado
Suas vestes são típicas de um soldado romano. O Santo esmaga um CORVO; símbolo das causas intermináveis, pois seu grito tem o som deCRÁS que em latim significa amanhã. Por isso que na sua cruz vem escrito a palavra HODIE que significa Hoje. Portando não se deve duvidar da misericórdia de Deus, nem deixar para amanhã (depois) a conversão.  Pedir confiante, pois para Deus nada é impossível. (Lc 1,37). PALMA, simboliza a vitória da Fé e o testemunho frente às perseguições. É o símbolo do martírio.




Desenho:Amiguinhos de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário