Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Catequese em família!

Olá amigos,
A paz do Senhor!
Minha mãe começou a Catequese em família (a idéia do Jonathan), em maio, só agora tiramos a foto, pois estavamos sem máquina fotográfica, e ainda estamos sem... kkkkkk, tirei pelo celular!
Esta é a sacola.

O caderno.

Minha mãe também colocou a imagem de Nossa Senhora de Fátima

No caderno ela colocou uma mensagem e uma oração: Benção á família!

E não esquecendo a Palavra de Deus.

A minha mãe também colocou na primeira folha o nome de todas as crianças com o Evangelho que cada um ia ler com a família.
Toda a família que recebeu o caderno gostaram muito, aí vai uma das respostas:
-O que achou do projeto Catequese em Família?:
-Um projeto maravilhoso pois proporciona um momento de oração e testemunhos entre nós pais e nossos filhos. Reforça ainda mais que a família é a base de tudo na vida de um ser humano feliz e que sem Deus não somos nada.

Obrigada Jonathan pela idéia!
As crianças gostam muito e torcem para serem sorteados! Fazem uma festa!

3 comentários:

  1. Que lindo Edrely pela iniciativa. A sacolinha ficou um charme!!! Fico contente pelos resultados atingidos que você citou nesta postagem e que essa ideia seja uma grande semente germinada entre as famílias. PAZ E LUZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua ideia de catequese em família. Uma prova de que quando se quer, se faz. Aqui na minha cidade já trabalhamos com a catequese em família há algunsa anos. Os encontros são realizados rotativamente na casa dos catequizandos, o que permite a interação dos familiares. Para o estudo com em família usamos o "álbum catequético- litúrgico" que apresenta a cada semana o evangelho dominical e atividades a serem estudadas em família juntamente com a leitura do evangelho. Uma tentativa de aproximar os pais da catequese dos filhos. Os resultados pode-se dizer que são medianos. Mas não perdemos a esperança de conquistar a cada ano mais a participação dos mesmos. O importante é investir na espiritualidade das famílias e dos catequizandos. Bjs.
    Ficarei feliz com sua visita, se puder. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Edrely obrigado pela mensagem, obrigado também por se fazer presente em minha vida através do blog Um Simples servo de Cristo. Que Deus lhe abençoe e te guie sempre!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir