Bem vindos ao blog Caminhando com Jesus!
Nossa Senhora da Glória, rogai por nós!

Seguidores de Jesus

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Atividade para Catequese

4º ENCONTRO: JESUS FORMA SUA EQUIPE

Por causa dos milagres que realizava e também por seus ensinamentos, Jesus se tornava cada vez mais conhecido e a cada dia crescia o número dos seus seguidores: os Discípulos.
Jesus, no entanto, queria formar um grupo de amigos que pudesse continuar a sua Missão.
Um dia, decidiu que era a hora para a escolha desses seus amigos. Ele se isolou de todos. Foi para a montanha rezar, ficou toda a noite em oração, conversando com o Pai.
Pela manhã Ele chamou os seus Discípulos e, entre eles, escolheu doze, e os chamou de Apóstolos.

& Vamos procurar na Bíblia: Lc 6, 12-16 ou Mc 3, 17-19

O grande convite de Jesus para eles:
Eles deixaram tudo o que possuíam e foram com Jesus, acompanhando-o em suas viagens e pregações.
Muitos deles eram pescadores, homens muito simples e com pouca instrução. Jesus ficava conversando com eles, explicando e ensinando as coisas de Deus e do Reino.
Jesus comia com eles, andava no barco que era deles, pescavam juntos e repousavam nas casas de pessoas amigas como Marta, Maria e Lázaro.
Eles começaram a perceber que este chamado de Jesus e a missão que ele confia aos seus amigos é uma vida nova que começa para eles.
Eles perceberam que seguir Jesus significa pensar no bem dos outros, e não viver só para si mesmo: procurar ajudar a todos e de modo especial aos mais fracos, aos doentes e aos rejeitados.
Ser Discípulo de Jesus significa ter grande amizade com Ele, estar muito próximo DEle e viver com Ele a aventura do Reino, isto é, acolher os pobres, não ignorar os doentes e os presos, enfim, fazer o bem a todos.
Foi do grupo dos Doze Apóstolos que nasceu a Igreja, que está espalhada pelo mundo todo, formando a grande família de Deus.
O Papa e os Bispos são sucessores dos Apóstolos. Eles e nós somos os colaboradores no programa de vida de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário